Acesse a loja Amomuito.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tratamento Caseiro Para Verrugas



As verrugas podem aparecer derrepente e sem dúvida alguma elas incomodam e muito. A Verruga é um tumor benigno da pele causado pela infeccção de determinadas estirpes dos oncogénicos Papillomavirus. Porém existem vários tipos de verrugas algumas até na região genital que merecem cuidados especiais e por isso é fundamental sempre procurar um médico para um tratamento esepcífico para cada caso.
Não existe uma cura definitiva para as verrugas, existem alguns procedimentos que você pode remove-las , mas nada é garantido que ela não volte aparecer novamente. Antes de tentar qualquer tratamento, saiba se a sua erupção de pele é realmente uma verruga.
O vírus ( Papillomavirus) da verruga pode ser transmitido para outras pessoas e também reinfectar você mesmo. O vírus desenvolve uma verruga, primeiramente achando o seu caminho através de uma pequena abertura na superfície da pele: um corte ou um arranhão ou outra lesão, por exemplo. Por isso é importante evitar tocar na veruga. Se você tiver contato com as lesões, lave sempre as mãos com sabão e água quente.
Aprenda abaixo um tratamento caseiro para verrugas:

Enrole uma tira de fita do tipo “silver tape” sobre a verruga, deixe-a tapada completamente por 6 dias . Durante esse período nunca retirar a fita, esta só deve ser retirada, após o tempo de 6 dias, você deve molhar com água morna e retirar a fita. Em seguida o tecido morto da verruga deve ser lixado delicadamente com pedra pomes.
Este método foi testado cientificamente e publicado na revista da Associação Médica American (Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine), o resultado do estudo  foi surpreendente e demonstrou que comparativamente com a crioterapia o uso da fita é 25%  mais eficiente sem apresentar nenhum tipo de efeitos adversos.


Fonte: Toda Perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário