Acesse a loja Amomuito.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Saiba como cuidar de suas bijuterias 1


Ao guardar

- As peças mais delicadas e com pedras devem ser embrulhadas em tecido (veludo, algodão ou camurça) ou papel de seda e guardadas separada uma das outras para não riscar ou arranhar pérolas, pedras e metais. Uma barra de giz escolar branco guardado junto com suas bijuterias evita que elas escureçam.

Ao limpar

- Limpe suas bijuterias com uma flanela macia, friccionando para dar brilho. Nunca deixe de molho ou usar produtos de limpeza com cloro ou abrasivo. Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc) para dar brilho.

- Uma limpeza anual melhorada é muito importante, um bom joalheiro pode ajudar você com as Jóias e com as bijuterias. Guarde sempre as peças em local bem escuro, podem ser embaladas em papel escuro ou tecido preto.

- Pedras artificiais ou sintéticas como zircônias ou diamantes artificiais devem ser limpos apenas com papel de seda fino. Não os deixe de molho em água fria por muito tempo nem molhe-os com água quente, devido à sua propriedade.

- Os Esmaltados podem ser limpos com uma escovinha de dentes embebida em um creme preparado com grés (arenito) e um pouco de água, depois enxágüe em água corrente e enxugue com uma flanela macia.

- As pedras de Ônix, Ametista e Ágata, devem ser limpas apenas com um algodão embebido em álcool metílico.

- O Coral pode ser limpo e até usado na água do mar… se não tiver, coloque-as em água salgada de quando em quando para hidratá-las.

- Limpeza de anéis e colares de ouro ou folhados – coloque as peças num instante em um recipiente com água morna a qual se acrescentará um detergente para roupa fina. Depois enxágüe, seque e esfregue com uma flanela. Para dar mais brilho pode colocar em leite morno ou suco de cebola – mas certifique-se de que é ouro e nãpo apenas dourada.

Ao manusear

- colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pressionando as pedras para que elas não se soltem.

- Antes de usar as bijuterias teste os fechos, veja se tem pedras soltas e veja os elos das correntes.

- Se tiver alergia á metais, antes de usar as bijuterias, passe um alho descascado na parte que fará contato com a pele ou passe esmalte transparente.

Para lembrar

Retire anéis, pulseiras e colares antes de:

- lavar as mãos – o sabão possui produtos químicos nocivos e pode ficar entre os detalhes das peças.

- tomar banho ou lavar os cabelos

- fazer trabalhos manuais

- usar cremes, perfumes ou outros cosméticos (aguarde a absorção para recolocar)

- tratar ou pintar cabelos

- entrar no mar (a salinidade corroe)

* SE GOSTOU COMENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário