Acesse a loja Amomuito.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BABOSA O OURO VERDE


Não temos a pretensão de apresentar um tratado sobre o assunto, mas sim destacar os aspectos mais práticos e relevantes da babosa e sua contribuição para a saúde humana, existe vasto material publicado tanto na internet como pelas editoras,caso alguém pretenda conhecer em maior profundidade o assunto.
ORIGEM:
Babosa o nome popular do Aloe Vera da família das liláceas, a mesma família do alho, da cebola e do aspargo, planta conhecida desde a antiguidade cerca de 4000ac. Era usada por indianos, chineses, gregos e romanos, considerada como uma planta milagrosa existe inúmeras espécies, mas somente três ou quatro tipos possuem efeitos benéficos. A mais poderosa considerada como verdadeira é a Aloe Vera Barbadensis uma espécie suculenta parecida com o cactos, sua maturação ocorre após quatro anos, quando o gel dentro de suas folhas está em condições de ser retirado e utilizado na produção do suco natural.
PROPRIEDADES VITAMÍNICAS: (base: uma folha de Aloe Vera). O gel da babosa contém quase oitenta substancias como:
Vitaminas: C e E possui efeito antioxidante e vitamina B12.
Minerais:
cobre, ferro, potássio, cálcio, manganês, magnésio e zinco.
Aminoácidos:
possui 20 deles os construtores de proteína, entre eles oito que são aminoácidos especiais, porque não podem ser produzidos pelo corpo.
Acúcares:
Contém acúcares que atuam fortalecendo o sistema imunológico.
Enzimas:
Atuam nas moléculas dos alimentos auxilia na digestão, caracteriza-se também como um excelente antiinflamatório.
Esterol da planta:
Age como um fortíssimo antiinflamatório.
Lignina:
Substância que penetra camadas profundas da pele.
Saponina:
Tem potente função antimicrobiana combate bactérias, fungos e micoses.
Antriquinonas:
Formados pela associação da Aloina com a Emodina, que juntos são considerados um ótimo analgésico.
Ácido salicílico:
Componente básico da aspirina é um antiinflamatório, que ajuda a diminuir a morte dos tecidos.


AÇÃO TERAPÊUTICA:
Auxilia na prevenção de feridas e regeneração de tecidos, combate os radicais livres diminuindo o processo de envelhecimento das células, possui ação antiinflamatória e antimicrobiana, além de provocar uma enorme sensação de bem estar, acalma e elimina a ansiedade.
Suas propriedades curativas atuam com sucesso nos casos de acne, cancro, cansaço crônico, depressão, diabetes, arteriosclerose, fortalecem o coração, hemorróidas, desintoxicação geral e hepática, gastrite, herpes, hipertensão, impotência sexual, insônia, memória, próstata, queimaduras, estresse, gastrites, úlceras, preventivo contra doenças intestinais, apresenta benefícios também nos casos de HIV, dores na coluna e dores em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário