Acesse a loja Amomuito.com

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Soluções caseiras para um pele linda



Algumas soluções caseiras sendo bem feitas podem sim resolver o seu problema em poucos minutos. Confira métodos que funcionam!
Espinhas
A maior causa de espinhas é a pele oleosa, passar chá de camomila gelado e deixar por 5 minutos ajuda a diminuir essa olesidade.
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.
Receitinhas1 pacote de gaze quadrada;2 colheres (sopa) de flocos de aveia;Mel puro.
Modo de fazer:Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento.Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme.Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos.Isso remove as impurezas.Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante.Por último, lave a pele com água.
Para eliminar:Amasse um pepino até virar creme e aplique diariamente no rosto. Em pouco tempo sua pele ficará mais lisa e suave.
Para evitar:Para evitar novos aparecimentos, enxágue o rosto durante uma ou duas vezes ao dia, com uma solução de oito partes de água e uma parte de vinagre de maçã.
Pele
Pele Oleosa1 copo de iogurte desnatado, sem sabor;1 clara de ovo batida em ponto de neve;1 colher de sopa de sementes de erva-doce;Folhas frescas de hortelã.
Modo de fazer:1. Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce.2. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea.3. Cobrir com as folhas de hortelã.4. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.5. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem.Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Pele pálidaSem vida ou qualquer viciosidade. Sua pele ganha cor se você aplicar leite de magnésio e lavar depois de 20 minutos.
IrritaçõesPara acalmar peles nervosas e irritadas, aplique leite desnatado na temperatura ambiente. Este era o segredo da rainha Cleópatra.
Poros dilatados - Faça uma pasta com farinha de amêndoa e água e aplique nos pontos desejados por 20 minutos. Enxágue e aplique uma pasta com soro de manteiga e sal de cozinha. Remova com água morna.
Olheiras - Elas envelhecem e pesam qualquer olhar. Muitas são hereditárias, mas é possível suavizá-las com alguns truques. Divida um figo fresco ao meio e coloque metade sobre cada olho, durante 20 minutos. Outra alternativa é preparar uma pasta de coalhada e um pouco de pó de malva. Cubra os olhos por meia hora e retire com água morna.
Olhos inchados- Chá de camomila pode ser o grande salvador. Faça compressas quentes de chá e aplique sobre os olhos com um chumaço de algodão durante 15 minutos. Para refrescar e tonificar essa região tão deliada, use-o frio.
Para soltar cravos
resistentes e remover aqueles pontinhos pretos que comprometem a aparência de uma pele saudável e bonita, faça uma pasta com aveia, mel e uma clara. Massageie o rosto durante alguns minutos e remova com água morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário