Acesse a loja Amomuito.com

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cílios postiços voltam à moda e maquiadores ensinam como usá-los





Inteiros ou em tufos, os cílios postiços dão volume e destacam o olhar feminino. Rímel, delineador e curvex são aliados para deixar visual mais natural.
Cílios Postiços ajudam Cléo Pires a manter o foco da maquiagem nos olhos.
Os postiços de Geovanna Ewbank mantém discrição e sensualidade.
Cílios, pra quê te quero? Para as mais novas adeptas dos cílios postiços, a resposta é: para ganhar um ar
sensualidade e um olhar poderoso. Comuns – e um tanto caricatos – nos anos 70, eles voltaram tão mais naturais que podem ser usados de dia; mas expressivos o suficiente para dispensar uma maquiagem carregada nos olhos.
“Uma
mulher quando põe os cílios vira outra mulher“, atesta o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, acrescentando que elas estão perdendo o medo de aderir ao artificial.
“São fios poderosos, mas naturais, que podem ser usados em qualquer ocasião, dependendo do volume dos cílios de cada uma”, completa o maquiador Marcelo Hicho.
O ideal, ensina ele, é escolher fios com textura, cor e tamanhos parecidos com os cílios naturais. Se forem maiores, o ideal é cortá-los. “Mas tem que tomar cuidado para não ficar artificial, maior do que o formato do olho. É como cortar cabelos, se corta de lado e não de frente”, ensina ele.
Cola e rímelPresos com uma cola específica, os cílios postiços ficam, em média, um dia presos aos naturais. A dica, dizem os maquiadores, é escolher as colas transparentes, mais discretas que as brancas ou pretas.
“Para quem vai aplicar sozinha, o melhor é colocar os cílios e colocar o rimel, também não muito espesso, e, no final, um curvex pra juntar os dois e não parecer que você está com os postiços“, explica Torquatto.
O maquiador ensina ainda que vale escolher os cílios pela base. “Se for bem delicada, fininha, dá para você esconder. Mas também é bom fazer um traço com delineador, só que já fica um look mais noite“, diz ele.
Outro detalhe importante, é não colar os fios artificiais desde as extremidades do olho, mas que a ponta interna comece onde começam os fios naturais.
Cílios em tufosAlém de cílios completos, há no mercado também pequenos tufos, que podem ser acoplados em pequenos trechos dos cílios. “O tufo tem um efeito mais sutil dá mais um realce no olhar, deixa o olho mais amendoado e levanta o olho arredondado, é usado no canto externo”, diz Hicho.
Depois de os cílios novos já colados, uma escovinha delicada, daquelas de sobrancelhas, pode ajudar a misturar os pêlos e deixar o visual ainda mais natural.
Por: Alícia Uchôa para
G1 / Foto: Fernando Torquatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário