Acesse a loja Amomuito.com

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprenda a usar BLUSH corretamente


Ele está disputando com o batom a categoria de indispensável na nécessaire. Basta um toque de cor nas bochechas para a sua aparência mudar. “O produto ainda ajuda a afinar o rosto”, explica a maquiadora Penélope Beolchi, que ensina quatro maneiras diferentes de usá-lo:
Sofisticada - O blush marcado afina os traços e ilumina os olhos. É perfeito para festas. Passe-o da maçã do rosto em direção à orelha. Dê preferência aos tons de cobre, dourado ou marrom brilhante.
Saudável-Para conseguir o efeito, aplique o produto – os cremosos ou líquidos são melhores – no centro das maçãs do rosto. Não ultrapasse a linha do canto externo dos olhos. Aposte nos tons de rosa, cereja e pêssego.
Bronzeada-Faça uma linha horizontal da bochecha direita em direção à esquerda, passando pelo nariz. Essas são as regiões onde você se bronzeia. Terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho, são as cores ideais.
Glamourosa-Passe uma base, um corretivo e uma sombra suave nos olhos. Cole cílios postiços e capriche no rímel. Aplique o blush com pincel. Passe aos poucos até chegar no tom desejado. Finalize com batom cor de boca para não pesar.
Os truques para conseguir o efeito rosado de quem acabou de sair da academia
O primeiro passo para deixar o rosto com o ar natural e saudável é escolher a cor certa do blush. Para isso, uma dica é beliscar delicadamente um dos lados da bochecha, em frente ao espelho, até que ela fique rosada. Do outro, experimente várias tonalidades de blush até encontrar a mais parecida com o lado oposto. Esse será o tom de efeito mais natural para o seu tipo de pele.
Dê preferência para os produtos em creme, pois espalham com facilidade e proporcionam um resultado suave e uniforme.
Na hora de aplicar, abra um sorriso largo e espalhe o blush com as pontas dos dedos em movimentos circulares na parte que mais se ressaltou das bochechas.
Tome cuidado para que a cor não ultrapasse o canto externo dos olhos e não fique próximo ao nariz.
Para combinar com esse blush, aposte em sombras clarinhas, como os branquinhos perolados, os beges ou apenas uma camada sutil de corretivo nas pálpebras.
Um gloss rosado ou um batom de cor-de-boca são as melhores opções para colorir os lábios.
Afine o rosto
Penélope explica que com um blush de tom escuro você consegue afinar o seu rosto. Este deve ser o primeiro passo da sua maquiagem:
Escolha um produto bege ou marrom opaco, de preferência em bastão, e um pouco mais escuro que a cor da sua pele.
Passe o blush em toda a linha do maxilar, na maçã do rosto em direção às têmporas e na testa, bem rente à raiz dos cabelos.
Em seguida, eleja um blush de cor viva e escolha um modo de aplicar para conseguir o efeito saudável, sofisticado ou bronzeado.
Por: Eu maquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário