Acesse a loja Amomuito.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como fazer sobrancelhas


Consideradas como a moldura do rosto, as sobrancelhas para merecerem realmente este título, precisam estar sempre muito bem feitas e aparadas, sem nenhum pelinho rebelde ou em excesso. Com a evolução da moda, a sobrancelha também mudou conforme as décadas. Sobrancelhas mais grossas e bem cheias, foram, por exemplo hit nos anos 80, também tiveram a moda das sobrancelhas fininhas, quase inexistentes, além da completa falta delas, mas, isso, era na idade média, época da famosa Monalisa.

 
Hoje, a sobrancelha ideal é a personalizada, que não segue modismos, devendo acompanhar a forma e traços únicos do rosto de cada pessoa. Mas para deixá-las lindas e naturais, com cara de quem acabou de sair do salão, é preciso estar atenta a alguns detalhes:

 
- A escolha de uma boa pinça é o primeiro passo, existem diversos tipos e modelos em conta, nas lojas de cosméticos. Para previnir qualquer incômodo, uma boa dica é passar, antes de retirar os pelinhos, uma pedra de gelo no local. Ela vai servir como anestésico e evitar a dor.

 
- Para saber o ponto exato onde a linha da sobrancelha deve terminar, pegue um lápis, e apóie-o na posição vertical no canto do nariz. A sobrancelha deve começar na linha do lápis. Em seguida, apóie o lápis em direção ao canto externo da sobrancelha. A sobrancelha deve terminar aí, na linha do lápis.

 
- Para deixar seu olhar mais sensual, a dica é desenhá-la em formato arqueado. Consiga o efeito deixando o início da sobrancelha mais cheio, e afinar só a ponta.

Mas, qual formato de sobrancelha combina com o seu rosto?

- Rostos redondos pedem sobrancelhas com o ângulo mais levantado. Assim, o rosto ganha harmonia. Rostos redondos, não combinam com sobrancelhas finas demais, pois parecem maiores do que são. Tente deixar sempre as sobrancelhas grossas ou numa espessura mediana.

- Rostos quadrados não combinam com sobrancelhas retas. Use sempre sobrancelhas com o ângulo arqueado e bem marcado. Para os rostos quadrados, as sobrancelhas precisam ser mais cheias.

- As donas de rostos triangulares devem usar sobrancelhas mais juntas. Atenção para não retirar os pêlos excessivos no meio dos olhos. Os rostos triangulares sim, devem possuir sobrancelhas mais finas, o que atribui harmonia a esse rosto que costuma ser tão anguloso.

 


Para tirar a sobrancelha é importante que a pessoa tenha bastante cuidado principalmente na hora de fazer as marcações na sobrancelha, para não passar dos limites e errar no formato do desenho.
Para que o desenho fique sempre correto, é necessário que se siga três traços guias:

O primeiro traço se inicia naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos.

Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.

O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha.

O terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Estes que estiverem para fora também devem ser retirados, por estarem sobrando.

Os pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser removidos. Como também aqueles que ficam entre as duas sobrancelhas, eles são um excesso e estragam o desenho final.

A pinça é ideal e apropriada para retirar a sobrancelha de modo seguro. A cera pode tirar pêlos em excesso. No entanto, se você optar pela cera não chegue perto do volume da sobrancelha. Deixe a região mais próxima ao traço para tirar com a pinça.

Um grande problema da cera é que ela é ainda uma das causadoras da flacidez da pálpebra em mulheres. Através do uso contínuo, em mulheres mais velhas, ela vai deixando a região da pálpebra flácida.

Ao errar na retirada da sobrancelha a saída é usar um lápis para olhos até que os pêlos voltem a crescer.

A sobrancelha mexe no visual por: Afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa, levantar a pálpebra.





*   Se gostou, deixe um comentário!!!

Bjs

Um comentário:

  1. ooooooo... beleza dolorida de ter...quase morro cada vez que tenho que tirar a sobrancelhas.

    Bjokas da Rafa!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir