Acesse a loja Amomuito.com

terça-feira, 24 de março de 2009

Visagismo: maquiagem ideal para você-olhos


Valorizando o olhar > Visagismo: maquiagem ideal para você !

O
visagismo surgiu na década de 30. É uma técnica que busca harmonizar a face das pessoas, ressaltando seus pontos fortes. Ele parte do princípio de que cada ser é único e tenta adaptar as tendências da moda à imagem de cada um. Antes de escolher o make up ideal, é preciso levar em conta o formato do rosto, a cor da pele e também considerar a personalidade e os gostos pessoais. Pensando nisso, o Bolsa de Mulher, com o apoio do visagista Carlos Artur de Peder e do maquiador Alexandre Krizek, simulou os tipos de olhos para você não errar na hora de preparar a maquiagem.
1)Olhos grandes
Para diminuir olhos grandes, contorne dentro e fora com lápis ou
delineador e faça um sombreado esfumaçado para alongar os olhos e proporcionar a eles um bonito amendoado. Esfumace os cantos externos.
2)Olhos pequenos

Para aumentar olhos pequenos, evite sombras escuras. Aplique uma emulsão iluminadora na pálpebra antes de aplicar a sombra. Curve bem os cílios na parte superior e inferior e aplique lápis branco na parte interna dos olhos. Utilize uma sombra clara embaixo do último cílio inferior.
3)Olhos próximos
Para quem tem olhos juntos e deseja afastá-los, opte por sombras claras e pastéis na parte interna da pálpebra. Elas produzem um efeito iluminador. Utilize uma sombra média no centro, abra a
sobrancelha e alongue as extremidades delas com lápis.
4)Olhos afastados


Se você possui olhos afastados e deseja aproximá-los, aplique sombra escura nos cantos internos das pálpebras. Procure utilizar sombra apenas no côncavo dos olhos (pálpebra superior). Reforce a máscara nos cílios internos e sombreie levemente a parte interna do nariz.
5)Olhos saltados
Para disfarçar olhos saltados, contorne-os por dentro e por fora, reforçando o contorno na parte interna dos cílios inferiores. Aplique sombras mais escuras nas pálpebras e evite sobrancelhas finas e mais claras do que a cor do cabelo.
6)Olhos fundos

Para disfarçar olhos fundos, aplique bastante corretivo. Nunca utilize sombras escuras. Prefira as claras e aplique apenas um tom. Só contorne os olhos com delineador e lápis e use bastante rímel. Aposte na sobrancelha para levantar o olhar.
7)Olhos caídos
Para levantar o olhar, aplique delineador do canto externo até a metade dos olhos. A sombra deve ser cintilante e pode ultrapassar o côncavo dos olhos no canto externo. Deixe a parte inferior dos olhos sem maquiagem. O
curvex também é um aliado.
8)Olhos puxados
Em olhos orientais, use sombra escura por toda pálpebra e utilize delineador apenas nas pálpebras superiores. Utilize uma sobra clara logo abaixo das sobrancelhas para iluminar.
9)Olhos com olheiras
Para atenuar as olheiras, passe bastante corretivo, puxando o excesso para junto dos cílios inferiores. Corretivos líquidos oferecem uma cobertura mais leve que os bastões.
10)Olhos com bolsas
Para atenuar as bolsas, evite sombras claras e cintilantes. Dez minutos antes da maquiagem, coloque sacos de chá de camomila gelado sobre os olhos para desinchar.
11)Pálpebras caídas
Para levantar pálpebras caídas, esfumace-as com uma sombra marrom clara e faça um traço mais largo com o delineador no canto externo do olho. Evite aplicar lápis na parte inferior dos olhos.

2 comentários: